Que roupa usar

Atualizado: 25 de Ago de 2019

Quando um trabalho é agendado, uma das dúvidas mais frequentes é que roupa usar na sessão. Esse artigo é para sanar as dúvidas que surgem na preparação para o ensaio.



Primeira e mais importante dica, se inspire em VOCÊ. Respeitando seu estilo, você vai se sentir mais à vontade durante a sessão e ficará mais contente com o resultado obtido. Pense em roupas que representem uma característica de destaque sua, roupas que te deixem mais conectada com sua identidade. Pode-se pensar ser necessário trajes finos. Por mais elegantes que possam ser, esse tipo de traje pode não refletir aquilo que há de mais belo em você e, por consequência, o resultado pode sair mais distante daquilo que te represente.


O objetivo é criar um material fotográfico que traga boas recordações, que reflita o seu propósito e te reconecte com as emoções do momento. Você provavelmente irá guardar as fotos para o resto da vida e por isso é importante escolher peças atemporais, clássicas, que tenham um corte legal e o mais importante, que você se sinta confortável!


Não disponibilizamos roupas porque queremos entregar fotografias únicas, não uma reprodução de outros ensaios. Preferimos que cada pessoa leve peças do seu guarda-roupa para se sentir à vontade e que as fotos refletem a sua personalidade.


Agora vamos a algumas dicas que você pode adaptar no seu estilo.


Preste atenção nas estampas e cores das roupas. Evitar roupas com a marca estampada, pois chama muita atenção nas fotos. Roupas lisas são as melhores escolhas, evitando as cores fluorescentes. Variações de tons primários, como por exemplo, da cor Amarela, um mostarda; da cor Vermelha, o vinho ou telha/tijolo e da cor Azul, o marinho ou royal.



Alguns exemplos de harmonia de cores pras fotos e pra vida (amei):



Aqui você tem uma noção para harmonizar as pessoas fotografadas:



É isso, espero ter ajudado na escolha do look para um dia tão especial. Qualquer outra dúvida fico a disposição no whatsapp.


Beijoooos!

21 visualizações